domingo, maio 22, 2022
32.3 C
Rio Branco
domingo 22 maio 2022

Deputado lamenta fim de parceria entre Diocese e Prefeitura de Rio Banco

POR Assessoria

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (6), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, lamentou o fim da parceria entre a prefeitura de Rio Branco e a Diocese, que garantia as obras sociais no sentido de manter as salas de aulas que funcionavam como creche e pré-escola nos bairros da capital acreana.

“Sem repasse e assistência da prefeitura de Rio Branco, a Diocese decidiu encerrar, a partir do ano que vem, o projeto que garantia o funcionamento de creches e pré-escolas nos bairros da capital. A igreja católica mantinha esse projeto e agora, por falta de recursos e de repasses por parte da prefeitura, resolveu encerrar”, disse.

O oposicionista frisou, ainda, que mesmo com o empenho do ex-prefeito Marcus Alexandre, de ampliar as creches e pré-escolas da capital acreana, a demanda desses dois segmentos da educação infantil continuou crescendo.

“Com o fim dessa parceria com a Diocese, centenas e milhares de crianças ficarão sem frequentar a creche e a pré-escola, simplesmente porque a prefeitura de Rio Branco, ao mesmo tempo em que tratou com desdém esse projeto, não construiu novas creches. Lamentável demais”, acrescentou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img