quarta-feira, maio 18, 2022
18.3 C
Rio Branco
quarta-feira 18 maio 2022

Criminosos armados sequestram carteiros e roubam encomendas em Rio Branco

POR Assessoria

Como forma de garantir a integridade física dos profissionais e que haja uma boa prestação de serviço à população acreana, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) cobrará da Superintendência dos Correios no Acre ações firmes para resguardar a segurança dos carteiros e demais servidores que atuam de forma externa. A cobrança, antiga pauta da entidade, se deu após o sequestro de um carteiro que realizava entregas no bairro Manoel Julião e o outro no Belo Jardim, em Rio Branco.

Os dois fatos ocorreram na terça, 19, e quarta, 20, respectivamente. No caso do Manoel Julião, o servidor foi levado para um ramal localizado próximo ao Cemitério Morada da Paz, onde foi feito refém. Todas as encomendas foram roubadas e depois de realizarem a ação os envolvidos liberaram o trabalhador sob ameaça de morte em caso de acionamento da polícia. “Os carteiros não tem um dia de paz, quando não é ameaça de privatização ou retirada de benefícios, há onda de assaltos”, afirma Suzy Cristiny, presidente do Sintect-AC.

Após ser liberado, o carteiro foi seguido até a loja Havan. “Lamentamos profundamente mais um ataque à categoria. É preciso urgente que a Superintendência do Acre busque junto às autoridades políticas de segurança, além de manter um grupo de apoio às vítimas, já que muitos trabalhadores têm desenvolvido problemas de saúde em virtude destes eventos. O sindicato está atento e cobrará providências. Estamos colhendo dados das vítimas para ingresso judicial por amparo e indenização”, finaliza Suzy.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img