19 abril 2024

Cashback: o segrego para conquistar e fidelizar clientes

Kelvin Pinho

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A nova onda que vem crescendo no Brasil e ganhando consumidores e empresas inteligentes é o Cashback, que significa “dinheiro de volta”.

Ajudando negócios aumentar o faturamento drasticamente está fazendo até bancos adotarem essa estratégia nos negócios, porém, existem diferenças entre modelos de cashback e algumas fazem inclusive sua empresa ser mais conhecida na cidade.

Além de acelerar as vendas de forma saudável e consistente, dar “dinheiro de volta” faz empresas se diferenciarem dos concorrentes com um mecanismo inovador de vendas.

CASHBACK NÃO É CRÉDITO NA PRÓXIMA COMPRA

Apesar de algumas empresas darem um crédito para uma próxima compra, achando que estão fidelizando e atraindo clientes, o Cashback verdadeiro não é crédito para cliente comprar no estabelecimento novamente. Como se dar um presente para o cliente e exige que ele use na mesma empresa?

Esse tipo de cashback tenta lubridiar o consumidor, um formato distorcido do verdadeiro cashback aplicado a mais de 20 anos nos Estados Unidos que vem ajudando empresas a crescerem através da fidelização.

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UM PRESENTE PARA SEU CLIENTE

Substituindo seu pequeno desconto por um mimo ao seu cliente – que é o Cashback – seu negócio proporciona experiências diferenciadas para seu cliente e faz com que ele traga mais pessoas para a sua empresa.

O desconto desvaloriza o seu produto, deixa você refém do seu cliente e margens apertadas, já o Cashback estimula o consumo, aumenta o ticket médio, cliente compra mais e é fidelizado pela lei da reciprocidade. Com Cashback, o consumidor entra no estabelecimento com o intuito de comprar mais para ganhar mais, visto que o Cashback que ele recebe poderá pagar boletos, fazer recargas de celulares, uber, netflix e outros, e até transferir para conta bancária.

A estratégia do Cashback já fez grandes empresas como Amazon, Americanas, Banco Inter, Nubank, Centauro, dentre outras aumentarem suas receitas nos últimos anos pela recorrência de compra dos clientes. No Brasil, cada vez mais tem sido adotado pelas empresas que desejam crescer e ter aumento de receita.

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COMO TER CASHBACK NO MEU NEGÓCIO?

Possuir um programa de fidelização com cashback pode ser muito caro para pequenas empresas, porém, existe plataforma que reúne diversos estabelecimentos para oferecer cashback ao cliente e ele utilizar os diversos benefícios deste recurso.

No Acre, os pequenos e médios empresários tem a possibilidade de oferecer Cashback no seu negócio de forma sustentável através do Aplicativo Nível Cashback, que possui mais 7 anos no Brasil e mais de mil agências em todos os Estados.

Com a Nível, as empresas tem fixação de marca através da personalização do aplicativo com a logomarca da empresa, fazendo o cliente visualizar a todo momento, criando forte conexão, pode realizar publicidade dentro do aplicativo com um book de fotos, pode pagar boletos, recargas e tem liberdade para aplicar a estratégia no negócio com o percentual que desejar, tudo gerenciado através de uma plataforma web.

O que você acha de investir no seu próprio cliente e ver seu faturamento aumentar significativamente de forma automatizada com indicação dos seus próprios clientes?

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*Por Kelvin Pinho, Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação, fidelização de clientes com Cashback e Consultor de Marketing Digital. Estamos no www.agenciakpinho.com.br/nivelcashback/

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