terça-feira, maio 17, 2022
21.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

Casal desaparece em rio do Acre após barco virar; bombeiros fazem buscas

POR Redação Folha do Acre

Bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, fazem buscas por um casal de indígenas que desapareceu nas águas do Rio Purus, em Manoel Urbano, cidade vizinha, na última quarta-feira (13). Noida e Vidal Kulina, de 23 e 29 anos, respectivamente, caíram na água quando o barco que levava oito pessoas naufragou na altura do Seringal Cumuru.

Desde então, o casal não foi mais visto. Os demais indígenas que caíram nas águas conseguiram se salvar. O grupo mora na Aldeia Apuí e tinha ido para a cidade retirar o pagamento. O acidente ocorreu quando os indígenas voltavam para casa e só foi comunicado para a Polícia Civil de Manoel Urbano na quinta (14) e os bombeiros acionados para iniciar as buscas.

“A gente mandou uma equipe pela madrugada [desta sexta, 15] para Manoel Urbano, se deslocaram e estão fazendo as buscas. O bombeiro me ligou falando que o local onde o barco naufragou é muito perigoso e não tem como fazer mergulhos. Estão fazendo buscas superficiais. Como o protocolo de buscas são apenas quatro dias, então, vamos trabalhar essa sexta e na tarde de sábado [16] vamos encerrar as buscas”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, tenente Gustavo Marinho.

Quem comunicou o acidente à polícia foi o técnico de enfermagem da Saúde Indígena Adão Kaxinawá. Ele soube da situação quando o grupo que estava no barco retornou para Manoel Urbano para avisar do desaparecimento do casal.

“Eles vieram receber o benefício do Bolsa Escola e estavam subindo com terceiros. O que os familiares deles informaram pra nós é que deu uma ponta d’água e afundou a canoa. Caíram na água e não saíram mais, o resto escapou. Esses dois caíram na água mais no meio”, confirmou o técnico de enfermagem ao g1 nesta sexta (15).

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img