20 abril 2024

Candidatos denunciam erro em lista de aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros e governo notifica empresa

Marcos Dione

Date:

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), publicado nesta sexta-feira (8), saiu com diversos erros, segundo relatam diversos candidatos que acabaram sendo prejudicados.

De acordo com os candidatos, pessoas que alcançaram notas máximas ficaram de fora ao mesmo tempo em que pessoas que tiveram notas mínimas foram classificadas.

“Algumas pessoas com notas altíssimas não estão com nome na lista, além disso, foi devidamente informada sobre o erro no DOE publicado pela SEPLAG, e ainda assim postou no seu site oficial.
Por fim, a convocação está como sendo para o curso de formação, sendo que não ocorreu sequer o taf e as demais fases antecedentes”, relata a jovem Cícera Sampaio.

Cícera disse ainda não obteve nenhuma resposta dos recursos que interpôs, fato que a deixou ainda mais revoltada.

Procurado, o secretário de estado de planejamento e gestão, o senhor Ricardo Brandão, emitiu uma nota informando que a banca já foi informada dos problemas e que o edital deverá ser corrigido e republicado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), informa aos candidatos que já está ciente da situação envolvendo o resultado preliminar da prova objetiva. A empresa responsável pela aplicação das provas foi notificada para que se posicione a respeito. Mediante esse posicionamento, caso seja necessário, o edital poderá vir a ser retificado o mais breve possível.

Ricardo Brandão
Secretário de Estado de Planejamento e Gestão.

Últimas