26 abril 2024

Alunos denunciam que Estácio Unimeta não oferece estágio e prejudica formandos de enfermagem

Marcos Dione

Date:

Os alunos no 9° período de enfermagem da faculdade Estácio Unimeta, em Rio Branco, procuraram a Folha do Acre nesta segunda-feira (11), para denunciar que estão sendo prejudicados pela instituição. Segundo eles, a Unimeta não honrou com o compromisso de oferecer o estágio para os estudantes.

“Ano passado foi informado que em fevereiro desse ano nosso estágio estava previsto pra começar. Esperamos e nada. Semana passada foi passado um cronograma pra gente de estágio, com data pra começar, mas hoje foi tudo suspenso, com a justificativa de que ainda faltava terminar a contratação de preceptores”, diz uma estudante.

Os alunos alegam ainda que precisam concluir os estágios dentro do tempo, que alguns deixaram inclusive os empregos para poder estagiar e que agora não existe sequer uma previsão para que isso ocorra.

Nossa reportagem tentou ouvir a versão da Estácio Unimeta, mas o email enviado ao reitor não foi respondido. A Folha do Acre mantém espaço reservado para os devidos esclarecimentos da faculdade.

Últimas