Dia: 15 de abril de 2022

Passageiros de um avião de pequeno porte, pertencente a uma empresa de táxi aéreo do Acre, passaram por um enorme susto nessa quinta-feira (14/4), quando a porta da aeronave se abriu em pleno voo. Apesar do terror da situação, eles se mobilizaram para puxar a porta e se revezaram para segurá-la durante cerca de 20 minutos, até o pouso em Rio Branco, capital do estado. Ninguém ficou ferido. O incidente foi reportado para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica que apura esse tipo de ocorrência no Brasil, mas ainda não há informações oficiais.…

Read More

A Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Departamento Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre de Estradas de Rodagem (Deracre) e o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) montaram um Grupo Trabalho (GT) para fazer uma auditoria nos contratos do programa Ruas do Povo. O governo do Estado queria saber como o Depasa tinha gastado rios de dinheiro nos últimos oito anos da gestão passada, mas não fizeram a prestação de contas devida junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) que resultou na suspensão da úl- tima parcela estimada em torno dos R$ 150 milhões.…

Read More

Indígenas envolvidos em facções criminosas expulsaram uma família na região do rio Muru, em Tarauacá, atearam fogo em três casas, pegaram os animais de criação da família e destruíram toda a plantação. Ao menos 14 pessoas estão dentro da mata se escondendo do grupo criminoso, entre eles estão nove crianças, uma delas com apenas 3 meses de vida. A matriarca da família, uma idosa de 71 anos de idade, depois de ser espancada e humilhada pelos indígenas faccionados foi iberada e conseguiu chegar em Tarauacá. Ela contou que na segunda-feira cerca de 25 faccionados, a maioria indígenas da etnia Kaxinawa,…

Read More

Inaugurada com pompa e circunstância pelo presidente Jair Bolsonaro, a ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã, no Estado de Rondônia, trouxe de fato redução no tempo das viagens pela BR-364, porém, os impactos econômicos ainda não são sentidos pela sociedade acreana, especialmente os mais pobres. A chamada Ponte do Abunã, disse o governo federal no começo de maio de 2021, “conecta o Acre ao sistema rodoviário brasileiro e permite o escoamento de produção das regiões Norte e Centro-Oeste, principalmente de soja. A estrutura de concreto e aço tem 1.517 metros de extensão e recebeu investimentos de mais de R$…

Read More