Totalmente reformado e modernizado, governo entrega hospital de Mâncio Lima

A Saúde do Juruá celebrou um dia histórico. O governo entregou, nesta segunda-feira, 7, a reforma e ampliação do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. A obra custou aos cofres públicos quase R$ 5 milhões, fruto de recursos do Estado e de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick.

Considerada um marco para a administração estadual, a reforma transforma a unidade numa referência para a região e desafoga o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Durante a cerimônia de reinauguração, o governador Gladson Cameli comemorou a execução, que beneficia diretamente 20 mil moradores da cidade mais ocidental do país.

“Amigos, governar é gratificante. Você aprende e muda suas concepções. Estamos num momento ímpar e quero me dirigir ao povo da minha terra. Mâncio Lima merece muito mais do que este hospital. Aqui, ainda faremos outras grandes obras, como a Alameda das Águas. Mas, neste momento, eu quero agradecer pela união, que vem proporcionando trabalho e gerando grandes impactos ao nosso Acre. Sei que muita coisa ainda precisa ser feita, mas vamos continuar dedicados para realizar os sonhos que ainda temos”, enfatizou o chefe de Estado.

Fundado em 1983, o hospital não recebia melhorias estruturais desde 1991. São exatos 31 anos de muita espera por independência na realização de procedimentos de saúde mais complexos.

Mas o sonho foi concretizado pelo atual governo. Atento a cada palavra proferida por Cameli, seu Laurimar Dantas de Oliveira testemunhava o feito em meio à multidão que prestigiava o evento. Na visão do aposentado de 68 anos, o município se sente honrado em receber um investimento de tamanha envergadura.

Maria Cruz de Souza é hipertensa e há dias está internada no Abel Pinheiro para tratar o problema. A idosa de 62 anos resume como “benção de Deus” o atual momento da unidade de saúde de Mâncio Lima. “Diante das dificuldades que já presenciei neste hospital, eu não tenho palavras para agradecer”, disse.