Policiais e bombeiros protestam no centro e cobram titulação e reposição salarial

Em um dia que deverá ser marcado por protestos no centro da capital nesta quarta-feira, 9, dezenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma manifestação cobrando do governo do estado o pagamento de titulação, reestruturação da carreira militar e a reposição de perdas salariais.

De acordo com o representante da associação dos militares estaduais, sargento Kalyl Moraes, a corporação está há 7 anos sem reajuste salarial. “Hoje a Polícia Militar é a que tem a menor remuneração em relação a Polícia Civil”, declarou.

Moraes disse ainda que é preciso olhar com cuidado para uma das propostas dos militares, a titulação militar – promessa de campanha do governo em 2018. “Querendo uma titulação de 20% e reposição de 40% de perdas salariais”, comentou.

O sargento José Welton cutucou o governo, segundo ele, atualmente o Estado é comandado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Até agora ele não honrou com nenhuma promessa feita na campanha”, ressaltou.

O militar Igor Oliveira, avisou que deverá montar acampamento na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) em busca de cobrar as principais reivindicações da categoria.