Crime ocorreu nesse domingo (20) na cidade de Marechal Thaumaturgo. Suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e disse que tinha rixa antiga com a vítima.
O peruano Keiter Valera Linares, 43 anos, foi morto a facadas nesse domingo (20) no Centro da cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Segundo a Polícia Militar, ele levou ao menos três golpes de facão na região do peito e morreu antes de receber socorro médico.
A informação é que a vítima estava em uma bebedeira desde a noite de sábado (19) e que durante a manhã teve um desentendimento com um homem e acabou dando um tapa nele. Foi então que esse rapaz saiu do local e depois voltou com um facão já em direção ao peruano e desferiu os golpes.
Testemunhas relataram à polícia que os dois tinham uma rixa antiga e que, inclusive, faziam ameaças um contra o outro. A PM-AC fez buscas na região e conseguiu localizar e prender em flagrante o suspeito do crime, que estava na casa da mãe dele.
“Nos foi repassado que eles estavam numa bebedeira, que já faziam ameaças um contra o outro e logo que o dia amanheceu o que foi a óbito deu uns tapas nesse agente, que saiu, buscou uma faca e quando voltou acabou desferindo os golpes de faca. Nós temos uma equipe de plantão todos os dias na cidade que, de modo rápido, realizou a prisão do criminoso”, disse o tenente-coronel Edvan Rogério, comandante da PM-AC na região.