Médicos continuarão em greve até que todos os acordos sejam cumpridos pelo governo

“Os médicos continuarão em greve até que o governo do estado cumpra com o compromisso firmado em junho de 2021”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Rodrigo Prado, na manhã desta quinta-feira, 24. Na quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram o pagamento da etapa alimentação e do auxílio saúde.

Segundo o sindicalista, entre os compromissos feitos pelo governador Gladson Cameli e pelo então secretário de articulação, Alysson Bestene, ainda restam para serem concedidos a abertura de concurso público, a reposição dos dois últimos índices inflacionários, a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e o fechamento da revisão do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).

“Enquanto não existir avanços em todos os pontos firmados pelos gestores, a mobilização seguirá forte na capital e no interior, mantendo apenas os atendimentos essenciais inadiáveis, como urgências, emergências, Covid, UTIs, atendimento a pacientes internados”, detalhou Rodrigo Prado.

De acordo com o representante do Sindmed-AC, o objetivo é melhorar os serviços de saúde oferecidos para a população, oferecendo uma quantidade ainda maior de servidores nas unidades de saúde, além de garantir a valorização daqueles que salvaram tantas vidas durante esta pandemia de coronavírus.

Todos os servidores da saúde deflagraram greve no dia 8 de março. A meta nos próximos atos é realizar protestos em frente às unidades de saúde para conscientizar a população sobre a necessidade de se buscarem melhorias para o setor.