Mais de 400 servidores são notificados e podem ter salário bloqueado no Acre

Governo publicou uma lista com nomes de servidores que precisam atualizar os dados até o dia 15 de março. Lista completa está disponível no DOE a partir da página 16.

A edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9) divulgou uma lista de mais de 400 servidores públicos da Educação que precisam atualizar o cadastro. Caso a atualização não seja feita, o trabalhador pode ter o pagamento bloqueado.

A lista foi publicada pela chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do governo. Os servidores têm até o dia 15 de março para regularizar a situação cadastral.

A listagem completa pode ser conferida a partir da página 16 do DOE.

Um dos documentos obrigatórios para a atualização é o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O governo publicou, no dia 30 de janeiro desse ano, um decreto que tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 no processo de atualização cadastral dos servidores públicos do Acre.

Quem não comprovar que tomou a vacina pode ter o salário bloqueado. A medida causou insatisfação em algumas categorias. Associação do Militares do Acre, por exemplo, passou a orientar que os policiais militares entrem com ações individuais na Justiça contra o estado.

O Sindicato dos Policiais Civis também entrou com ação e teve pedido liminar negado pela Justiça. Enquanto aguardam julgamento do mandado, eles também orientam que os policias entrem com ações individuais. Segundo o vice-presidente, Fabio Silva, cerca de 10 a 15 policiais já foram orientados, mas há muitos outros nesta situação.

“Assim que saiu o decreto, nós entramos com mandado de segurança, a liminar foi negada e agora estamos aguardando decisão do pleno. Como não foi julgado ainda, estamos adotando medida individualizada, ou seja, cada policial que se sentir prejudicado com relação a isso, vamos entrar com ações individuais. Já temos demanda, inclusive”, disse.

G1