A TV Gazeta divulgou, nesta segunda-feira (7), o resultado da pesquisa estimulada de intenções de votos para Senador do Acre nas eleições de 2022. Os dados foram coletados pela Realtime Big Data nos dias 3 e 4 de março, e 800 pessoas foram entrevistadas.
No primeiro cenário, o ex-senador pelo Partido dos Trabalhadores, Jorge Viana, aparece liderando com 18% das intenções de voto; seguido por Alan Rick, do Democratas, com 17%. Em terceiro lugar, aparecem empatadas, Jéssica Sales, do MDB, e Márcia Bittar, com 16% cada.
Na lista ainda recebem votos, Vanda Milani, do Solidariedade, com 6%; e Sanderson Moura, do PSol, e Mailza Gomes, do Progressistas, aparecem empatados com 3% cada. Além disso, brancos e nulos representam 11% dos eleitores e não souberam ou não responderam correspondem a 10%.
No segundo cenário, o ex-senador do PT, Jorge Viana, aparece liderando com 20% das intenções de voto; seguido por Jéssica Sales, do MDB, com 19% das intenções de voto. Márcia Bittar vem em terceiro lugar com 18%. Aparecem ainda Vanda Milani, do Solidariedade, com 9%; e Mailza Gomes, do Progressistas, com 8%.
Os acreanos que não souberam ou não opinaram representam 13%, enquanto os votos em branco ou nulo também somam 13% do eleitorado.
No terceiro e último cenário, o petista Jorge Viana também lidera a pesquisa com 22% dos votos; seguido por Alan Rick, do DEM, com 20%; e Márcia Bittar com 19%. Ainda aparece na lista Vanda Milani, do Solidariedade, com 8%. As pessoas que não souberam ou não opinaram representam 16%, enquanto os votos em branco ou nulo somam 15% do eleitorado.
O nível de confiança de pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Dos 800 eleitores que foram ouvidos, 46% residem em Rio Branco, enquanto 26% são do Vale do Acre, dos municípios de Brasileia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri e Porto Acre. Além de -14% dos eleitores do Vale do Juruá, dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.
A pesquisa é registrada sob o número AC-04479/2022.
Fonte: agazeta.net