“Quero pedir que quando for contratar alguém que contrate daqui. Essa gente é batalhadora. Não precisamos importar ninguém. Aqui temos mão de obra”, disse o governador
Dezenas de autoridades se reuniram na manhã de quinta-feira (24) na feira livre dos colonos em Sena Madureira para assinatura da ordem de serviço para a construção da segunda ponte sobre o Rio Iaco. A obra está orçada em R$ 36 milhões de reais. A estrutura será de concreto, terá 232 metros de extensão, com rampas de acesso de 352 metros e ligará o Primeiro ao Segundo Distrito do município. A obra é coordenada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).
Ao discursar, Cameli pediu ao empresário responsável pela obra que contrate trabalhadores da região.
“Quero pedir que quando for contratar alguém que contrate daqui. Essa gente é batalhadora. Não precisamos importar ninguém. Aqui temos mão de obra”, frisou.
Gladson afirmou ainda está muito feliz com a assinatura da ordem de serviço e que esta obra beneficiará muito os senamadureirenses.
“Conversei com uma senhora ali e ela nem acreditava mais que essa obra pudesse sair, mas saíra e será um grande avanço para a nossa cidade”.
Um dos moradores da cidade, Moacir Barroso da Costa, 71 anos, que mora no Segundo Distrito, afirmou que a construção da ponte porá fim a muito sofrimento enfrentado pela população para se locomover entre os dois distritos.
“Para mim é uma alegria, põe fim a dificuldades. Tem uma catraia que só de degrau tem 96 e isso é complicado para as pessoas mais idosas e doentes”, diz.
O diretor-presidente do DERACRE, Petronio Antunes, afirmou que a obra é muito importante para Sena Madureira garantindo a integração da cidade.
“É uma ponte de duas pistas, não uma pinguela. Será uma ponte de dignidade”, diz.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Jacamim, falou da satisfação em ter a garantia da construção da ponte.
“Esta ponte será de grande valia para a população da nossa cidade”, diz.