Edvaldo defende celeridade no destravamento da pauta da Aleac para apreciar projetos que atender os servidores públicos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) pediu ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (PP), que estabeleça um calendário de votações para as próximas semanas. Ele disse que faltam apenas 5 sessões para votar as propostas antes do impedimento imposto pela Lei Eleitoral, que inicia em abril. O parlamentar destacou que é preciso destravar a pauta trancada por vetos.

“É um pedido que faço ao presidente Nicolau Júnior, que a gente faça uma conversa, uma reunião, entre a Mesa Diretora e as bancadas para que possamos pactuar um calendário de votações na Casa. Já deu entrada apenas um dos projetos da Secretaria de Estado de Saúde e faltam outros da Saúde também. Não deu entrada ainda nenhum projeto que trata do reajuste geral dos servidores”, destacou.

Edvaldo Magalhães detalhou que é preciso formar a comissão para analisar os vetos. “A pauta da Assembleia está travada. Se hoje decidíssemos apreciar, de forma célere, não poderíamos porque tem vários vetos que precisam ser analisados na comissão e voltar ao plenário”.

E completa: “Só temos cinco sessões para votar todos os vetos e debater e discutir todas as matérias para que possam ter repercussão no salário dos servidores públicos. Enquanto o governo continua enrolando, nós vamos continuar cobrando. O dever de casa nos vamos fazer. O pedido hoje para que possamos pactuar para que seja feito o chamamento da reunião. Reafirmando o que disséssemos ontem. Este plenário, as galerias dessa Casa vão ser ocupadas permanente durante os próximos dias, nas sessões, até o dia da votação. Só temos 5 sessões. Não podemos cochilar na vigilância no plenário nesta Casa”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp