26 abril 2024

De antipetista a possível aliado de Jorge Viana: a trajetória recente de Petecão

Coluna da Gina

Date:

Petecão

Um dos maiores defensores da “despetização” dentro do governo Cameli, senador Sérgio Petecão anda hoje de namoro político com o ex-senador Jorge Viana (PT) e diz que não tem problema com petista.

Até a raiva é combinada

Vejam as voltas que a política dá. Como dizia Ulysses Guimarães: “em política, até a raiva é combinada”.

Não ajuda

O discurso do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de apoio a Petecão mais prejudica do que ajuda. Com a popularidade em queda, ninguém quer imaginar um governo dos mesmos moldes da prefeitura.

Respaldo

Por falar em Bocalom, ele nega saída do PP e diz que irá procurar Ciro Nogueira, presidente da executiva nacional, para ver se consegue respaldo para apoiar Petecao que é do PSD.

Dissidentes

O evento do PSD de sábado (26) reuniu os dissidentes do governo Gladson Cameli. Grande maioria dos que ali estavam já estiveram nas estruturas do governo.

Jenilson Leite

A pré-candidatura de Jenilson Leite (PSB) vai muito bem. Articulado e bom orador, ele é como um oxigênio na política acreana.

Arlenilson Cunha

Um dos nomes fortes que vem para a disputa de deputado estadual é Arlenilson Cunha. Irá surpreender muita gente.

Cheia do rio

A cheia do rio Acre atinge quase 3 mil pessoas na capital. O que é tristeza para uns é mórbida alegria para outros que sonham com um decreto de emergência sonhando com as contratações sem licitações.

Gabriela Câmara

Gabriela Câmara tem avançado bastante com o projeto “Igreja Legal” que desenvolve em uma diretoria no Iteracre. Articulada e batalhadora ela faz a diferença.

Queimou a língua

Enganou-se quem pensou que Gabriela Camara seria uma funcionária pouco ativa no Iteracre e apenas cumpriria tabela. Ela é assídua, jamais falta, faz trabalho de campo e trabalha muito naquele órgão.

Bom dia a todos

Últimas