Comitê Covid mantém todas regionais do Acre na faixa amarela até final de março

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
“Eu e minha esposa fomos em seis unidades de Saúde, isso desde ontem, e não conseguimos atendimento”, diz o professor Raimundo Ricardo (Foto: Dell Pinheiro)

O Governo do Acre publicou nesta segunda-feira (7), um decreto sobre a nova classificação do estado de acordo com o Pacto Acre Sem Covid. O novo decreto determina que todas as regionais de saúde continuam em Nível de Atenção (bandeira amarela).

A determinação tem validade até o dia 31 de março, quando nova classificação deve ser anunciada. A classificação leva em conta os níveis de transmissão no último mês e o não alcance dos níveis ideais preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na vacinação contra a Covid-19.

Cabe ressaltar que no dia 2 de fevereiro, o governador Gladson Cameli proibiu eventos para mais de 300 pessoas em todo o Acre. ““Fica suspensa a realização de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares, públicos ou particulares, destinados a público superior a 300 pessoas, com ou sem assento”, diz a publicação. Este decreto permanece em vigor também até o dia 31 deste mês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp