A esposa do deputado federal Flaviano Melo, presidente do MDB no Acre, Luciana Videl de Moura pediu exoneração do cargo de diretora de Gestão Interna da Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (Sepa). O documento foi protocolado neste sábado, 12.
Luciana Moura alegou “motivos pessoais” para justificar a saída dela do governo. Porém, o pedido de exoneração tem como pano de fundo a filiação, na próxima terça-feira, 14, da deputada federal, Mara Rocha, e do irmão, o vice-governador Major Rocha ao MDB. Mara Rocha, adversária do governador Gladson Cameli deve disputar o governo do Acre este ano.
Ela é a primeira emedebista a entregar o cargo no governo Gladson. Isso também revela que o MDB não está blefando e vai mesmo ter candidatura majoritária este ano com uma candidata competitiva.
Por ocupar um cargo público de confiança e de livre nomeação do Chefe do Poder Executivo do Acre, venho por meio desta nota comunicar que em virtude de motivos pessoais, eu, Luciana Videl de Moura, Arquiteta e Urbanista, matrícula 9507809-1, servidora desta Secretaria de Produção e Agronegócios, lotada na Diretoria de Gestão Interna, onde exerço as funções de Diretora de Gestão Interna, informo que por motivos particulares apresentei meu pedido de exoneração das funções da administração do governador Gladson Cameli. Declaro ainda que não respondo a sindicância nem a processo administrativo, tendo em vista motivos de força maior, solicitei o desligamento do cargo a partir do dia 14 de março de 2022.
Atenciosamente,
Rio Branco, sábado, 12 de março de 2022