Na tarde de sexta-feira (18), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da inauguração do complexo de comunicação Amazônia-Boas Novas, no prédio recém-construído em Rio Branco.
Estiveram presentes dezenas de pastores, além de deputados e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
O presidente fez um discurso ameno falando da importância dos evangélicos para o Brasil e citou a luta permanente pela liberdade de expressão.
Bolsonaro citou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país. A ordem, emitida nesta quinta-feira (17), atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar em Alexandre de Morais mandou bloquear a conta de 70 milhões de pessoas no Telegram
“Eles usam para se comunicar. Ele acha que é Deus? Onde vai parar nosso país se continuarmos assim? Não pode uma pessoa achar que é dona do Brasil. O que está em jogo é nossa liberdade. A luta pelo que mais conta para nosso povo brasileiro”, diz Bolsonaro.
Bolsonaro também afirmou que na pandemia surgiram falsos ditadores. “Na pandemia pseudoditadores mandando fechar igrejas. Vamos aprendendo da pior maneira possível que liberdade não tem preço”, diz.
Bolsonaro afirmou ainda que liberdade é o bem mais precioso que existe. “Não tem preço viver em liberdade. Ouso dizer que a liberdade é mais importante que a vida”, diz.