28 março 2024

Bilionário russo coloca Chelsea à venda e dinheiro irá para vítimas na Ucrânia

Redação Folha do Acre

Date:

Bilionário russo proprietário do Chelsea, Roman Abramovich divulgou um comunicado nas redes sociais do clube nesta quarta-feira (2). Ele confirmou que pôs o time inglês à venda. Ainda no comunicado, informou que vai criar uma fundação para reverter os lucros da negociação em caridade para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O magnata russo estaria tentando acelerar a venda por causa da repercussão dos ataques da Rússia ao povo ucraniano, segundo o jornal inglês Daily Mail. No texto divulgado, ele desmente.

Na semana passada, após o início dos conflitos, ele anunciou que deixaria a administração do clube após quase 20 anos. Roman tem ligação com Vladimir Putitn. Em 2003, foi nomeado governador da província de Chukotka pelo presidente russo. No mesmo ano, ele comprou o Chelsea.

VEJA O COMUNICADO COMPLETO:

“Gostaria de abordar a especulação na mídia nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC. Como já disse antes, sempre tomei decisões tendo em mente o melhor interesse do Clube. Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse do Clube, dos adeptos, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube.

A venda do Clube não será acelerada, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.

Por favor, saibam que esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar, e me dói me separar do Clube dessa maneira. No entanto, acredito que isso seja do melhor interesse do clube.

Espero poder visitar Stamford Bridge uma última vez para me despedir de todos vocês pessoalmente. Foi um privilégio de uma vida fazer parte do Chelsea FC e estou orgulhoso de todas as nossas conquistas conjuntas. O Chelsea Football Club e seus torcedores estarão sempre em meu coração.

Últimas