Servidores da Educação protestam em frente à Prefeitura de Rio Branco e cobram reajuste

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Manifestantes cobram o reajuste de 33% no piso salarial anunciado pelo presidente

Servidores públicos municipais e estaduais da Educação se reuniram na manhã desta sexta-feira (11), em frente à Prefeitura de Rio Branco para cobrar o reajuste de 33% no piso salarial anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 27.

A direção do Sindicato dos Professores da Rede Publica de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre) convocou a classe para uma Assembleia Geral às 8 horas nesta sexta-feira, no Centro de Rio Branco.

Segundo o sindicato, o objetivo é analisar, discutir e deliberar sobre as propostas que serão entregues ao Sinproacre com as tabelas salarias e a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Além disso, o Governo do Acre também se comprometeu a entregar nesta sexta-feira a contraproposta da revisão do PCCR da classe.

Alcilene Gurgel, presidente do Sinproacre, afirma que a proposta de Tião Bocalom, do Progressistas, além de aumentar tempo de serviço dos trabalhadores, também retira direitos conquistados há anos. “Nós não concordamos com quase nada”, conclui.

Agazeta.net

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp