Manifestantes cobram o reajuste de 33% no piso salarial anunciado pelo presidente
Servidores públicos municipais e estaduais da Educação se reuniram na manhã desta sexta-feira (11), em frente à Prefeitura de Rio Branco para cobrar o reajuste de 33% no piso salarial anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 27.
A direção do Sindicato dos Professores da Rede Publica de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre) convocou a classe para uma Assembleia Geral às 8 horas nesta sexta-feira, no Centro de Rio Branco.
Segundo o sindicato, o objetivo é analisar, discutir e deliberar sobre as propostas que serão entregues ao Sinproacre com as tabelas salarias e a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Além disso, o Governo do Acre também se comprometeu a entregar nesta sexta-feira a contraproposta da revisão do PCCR da classe.
Alcilene Gurgel, presidente do Sinproacre, afirma que a proposta de Tião Bocalom, do Progressistas, além de aumentar tempo de serviço dos trabalhadores, também retira direitos conquistados há anos. “Nós não concordamos com quase nada”, conclui.
Agazeta.net