Rio Branco às escuras: conselho de consumidores e Umarb cobram iluminação na cidade

A reunião ocorreu com a direção do Departamento de Iluminação Pública da capital, que garantiu que melhorias no serviço ocorrerão nos próximos meses

Representantes do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Acre, e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), se reuniram na última quarta-feira, 23, com a direção do Departamento de Iluminação Pública da capital, órgão ligado a prefeitura.

O encontro teve como objetivo buscar soluções para os problemas de energia elétrica enfrentados pelos consumidores rio-branquenses.

“Queremos saber o porquê que a maioria dos bairros da cidade estão as escuras, quando as equipes irão começar a fazer o trabalho de manutenção e correção dos pontos que estão apagados, e as redes que estão sem os equipamentos”, disse Ivan de Carvalho, representante da classe residencial.

Ele comentou que os problemas no serviço ocorrem tanto na zona urbana, como rural. “Alguns locais, como o Benfica, Panorama, Belo Jardim, Conjunto Canaã e Jorge Lavocat, a situação é complicada. Porém, se visitamos todas as regionais da capital, poderemos constatar a mesma situação”.

O presidente da Umarb, Jorge Wendeson Vieira Cavalcante, ressaltou sobre a importância da reunião. “Estamos trazendo as reivindicações da população. Eles buscam respostas dos ofícios enviados ao poder público municipal. Querem saber o que está acontecendo. O diálogo é importante para que haja respostas positivas aos consumidores”.

O chefe do Departamento de Iluminação, Neymar Dantas, agradeceu a participação do Conselho e da Umarb , e garantiu que em abril deste ano, cerca de 15 mil pontos de iluminação serão instalados. Sobre a instalação das luzes de led que faltam, ele falou que os serviços serão concluídos no mesmo período.

“Em torno de 12 equipes irão trabalhar para fazer a manutenção e instalação. Teve que ser aberta uma nova licitação , pois houve rompimento com a empresa anterior. Porém, já estamos resolvendo essa questão. Nossa finalidade é de trabalhar para que o serviço melhore, atendendo os anseios da população de Rio Branco”, enfatizou Dantas.

Com informações A Gazeta do Acre