26 abril 2024

Prefeitura lança programa de refinanciamento fiscal para 2022

Assessoria

Date:

A prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta semana o Refis 2022. O programa de refinanciamento fiscal tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos do cidadão junto ao município. Neste programa estão incluídos o IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano-, o ISS – Imposto Sobre Serviços- e a TLP – Taxa de Limpeza Pública-.

O Refis 2022 prevê descontos de até 80% em juros e multas e parcelamento dos débitos vencidos até 31 de dezembro em até 36 vezes.

Segundo a Lei 904/2022 aprovada para o programa de refinanciamento deste ano, o desconto de 80% nos juros e multas é para aqueles que quitarem seus débitos à vista. Para quem parcelar em até 12 vezes, o desconto é de 60%, ja para 24 vezes, o desconto é de 40% e para parcelamentos em 36 vezes este desconto é de 10%.

Os interessados em acessar o Refis 2022 devem procurar o CAC – Centro de Atendimento ao Contribuinte na rua Rui Barbosa, 67 – Centro até o dia 17 de março.

“Desde o primeiro ano de gestão temos aprovado uma lei de refinanciamento, que é uma forma tanto de dar oportunidade para população se manter adimplente com a prefeitura, evitando negativação do nome e execução fiscal judicial, quanto para a prefeitura recuperar recursos que são importantes na manutenção de serviços como a limpeza pública, por exemplo”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

 

Últimas