26 abril 2024

Prefeitura e Deracre firmam parceria para melhorar acesso das aldeias da terra indígena Katukina

Assessoria

Date:

O prefeito em exercício Henrique Afonso, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 02, com representantes do Deracre, para montar um plano de ação para recuperar as estradas que dão acesso às dez comunidades indígenas do povo Katukina, na BR-364.

Na reunião foi definido que os serviços terão início a partir da próxima semana.

Na ocasião estiveram presentes o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, Evanilson Costa, o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Franciney Melo e outros servidores da prefeitura, além do prefeito em exercício e o secretário municipal de obras Josinaldo Batista.

Por meio de uma força tarefa, o Deracre e o município enviarão máquinas e uma equipe operacional, na próxima segunda-feira (08), para recuperar as vias de entrada de todas as comunidades da terra Katukina que, por conta do período de chuvas, estão dificultando o acesso dos indígenas. Os serviços terão início a partir de terça-feira (09).

“Quando trabalhamos em conjunto, fica mais fácil para resolvermos os problemas das comunidades e ali, nosos irmãos indígenas estão precisando desse apoio. Como não podemos esperar chegar o período de verão, estamos nos unindo para fazer o trabalho de melhoria para as comunidades”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

 

Últimas