Polícia vai investigar morte de bebê de 1 mês; versão da mãe pode ser contestada

A Polícia Civil do estado do Acre abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de cerca um mês de idade no município de Acrelândia, há cerca de 100 quilômetros da capital.

De acordo com as informações, os pais do bebê procuraram atendimento para a criança no hospital do município, e foi quando o médico percebeu alguns hematomas no corpo da criança, levando o caso às autoridades.

Em depoimento, os pais da criança disseram ao delegado responsável, Dione dos Anjos, que o bebê não sofreu maus-tratos, mas sim que a mãe teria dormido enquanto amamentava e acabou dormindo sufocando o bebê. A avó do bebê também foi ouvida e logo após, todos foram liberados.

“O médico observou que a bebê apresentava alguns hematomas, manchas, colação sanguínea pelo corpo e, imediatamente, me ligou, contactou a autoridade policial e fomos até o hospital. Situação muito triste, desde já começamos a documentar o que estava acontecendo. Realmente a criança sangrava pelo nariz e tinha manchas pelo corpo, tipo de morte violenta”, diz o delegado do caso.