Podemos no Acre recebe reforço e se consolida cada vez mais como sigla forte nas Eleições 2022

Empresário de família tradicional de Tarauacá, Dorian Pinheiro se filiou neste sábado à sigla e deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

O Podemos recebeu um importante reforço, na tarde deste sábado, 26, com a filiação do empresário Dorian Lessa Pinheiro, natural do município de Tarauacá, e que deve disputar uma das vagas para deputado federal pela sigla, nas próximas eleições de 2 de outubro.

Dorian foi recebido com alegria no escritório de Ney Amorim, presidente da Executiva estadual do Podemos no Acre, em Rio Branco, em reunião da qual participaram também o deputado estadual Nenem Almeida, o secretário-geral do partido, Oscar Abrantes e vários outros filiados.

Para Ney Amorim, o ato de filiação de Dorian Pinheiro só reforça o crescimento do partido no estado e “nos mostra que estamos avançando no caminho certo”.

“O meu agradecimento aos amigos, com a reflexão de que nada na vida acontece por acaso. E vamos estar discutindo os projetos para o bem de nosso estado, de maneira coletiva. Essa é a sua casa”, afirmou Amorim, ao dar as boas-vindas ao novo integrante, avalizando a assinatura de Dorian na sua ficha de filiação.

Dorian Pinheiro é do ramo agropecuário, gerador de emprego e renda no seu município e piloto de avião. Ele é filho de Zequinha Pinheiro, um dos grandes homens públicos no município, tendo sido prefeito e vereador e falecido em 2018 aos 86 anos.

“Fico honrado de poder integrar o Podemos num momento em que acredito que estarei contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado. Agradeço a acolhida e vamos em frente”, ressaltou Dorian.

Em um vídeo de Brasília, a presidente nacional do Podemos, Renata de Abreu, que é deputada federal por São Paulo, fez questão de parabenizar Dorian Pinheiro e Ney Amorim.

“Olá Dorian, te desejo as boas-vindas a essa família Podemos, junto com esse grande homem que é o nosso presidente estadual Ney Amorim, e parabenizá-lo por não desistir de lutar por esse país e compreender que a política é a grande ferramenta de transformação social para o nosso país. Somos nós que podemos fazer a diferença, um partido limpo, que vai te abraçar sempre com muito carinho, e em breve estarei aí no Acre, para abraçar a todos, pessoalmente”, destacou Renata de Abreu.

Além de Nenem Almeida, o Podemos é representado por outros três deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Acre: Fagner Calegário, Chico Viga e André Vale.