Candidatura majoritária no Podemos
O Podemos do Acre se reuniu em uma prévia neste sábado (26) e decidiu lançar Ney Amorim, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como candidato a um cargo majoritário.
Não decidiram
Os líderes do Podemos ainda não decidiram se Ney disputará o cargo de governador ou senador, mas estão certos de que disputarão um cargo majoritário.
Reunião com a executiva nacional
Em breve a direção estadual se reunirá com toda a bancada e solicitarão um encontro com os representantes da executiva nacional que está exigindo uma candidatura majoritária no estado.
MP conclui que Frank Lima praticou assédio
O Ministério Público concluiu que Frank Lima, ex-secretário de Saúde de Rio Branco, cometeu assédio contra servidoras.
Sempre foram consistentes
As denúncias de assédio sexual praticadas por Frank Lima eram de fatos robustas e se não fosse a imensa pressão social o prefeito Bocalom o teria mantido no cargo.
Demorou
Vale dizer que Bocalom foi extremamente demorado em afastar Frank Lima e não é de admirar que o ex-secretário também tenha sido denunciado por pressionar a comissão processante.
Paralisação na rede básica de Rio Branco
Por falar em gestão de Rio Branco, o prefeito Bocalom terá outro problema pela frente. Os médicos reunidos em assembleia na noite de sexta-feira, 25, decidiram retomar o movimento de paralisação na rede básica caso a prefeitura de Rio Branco não apresente contraproposta.
Paralisação
Os médicos também optaram por uma paralisação na rede estadual de saúde. Problemas sérios podem surgir.
Guerra no PP
Guerra declarada dentro do PP. O governador Gladson Cameli defende um consenso de um nome que pode, inclusive, vir de outro partido e Bocalom segue irredutível defendendo a candidatura de Mailza Gomes.
Uma saída
Há quem defenda que Mailza Gomes seja candidata a deputada federal e abra espaço para outro candidato da coligação. Nicolau Júnior afirmou que conversará com ela sobre o assunto.
Bom dia a todos