Os ônibus da empresa Rico devem começar a circular em Rio Branco a partir da próxima sexta-feira, 11. As linhas que foram abandonadas pela Auto Viação Floresta passarão a ser atendidas em caráter emergencial pela nova empresa.
A medida faz parte da intervenção operacional e financeira realizada pelo prefeito Tião Bocalom que tem validade de 120 dias e que visa garantir o direito constitucional ao transporte à população da capital e resguardar o direito dos trabalhadores do sistema.
De acordo com o interventor do sistema, Randerson Braña, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) implementou uma série de medidas para restabelecer o serviço, visto que, as concessionárias suspenderam o atendimento à população, ignorando as garantias constitucionais. “A prefeitura não tem nenhum interesse em controlar as empresas, mas o sistema de transportes é uma concessão pública e o Município não pode assistir calado, determinadas interferências nas concessionárias que venham prejudicar o cidadão que tem o direito constitucional a ter acesso ao transporte público”, explicou.