O deputado estadual Neném Almeida (Podemos) afirmou na manhã desta quarta-feira (2) que estranhou a abertura no Ministério Público Estadual de um inquérito civil para aprofundar as investigações contra ele sobre o possível recebimento indevido de diárias na Assembleia Legislativa do Acre.
A ação é da promotora Myrna Mendonza, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, e investiga o recebimento de diárias por “viagens fantasmas” desprovidas do efetivo deslocamento e estadia.
O parlamentar insinua que as investigações tenham cunho político por causa do ano eleitoral.
“Não é a primeira vez que sofro esse tipo de denúncia fantasiosa. Prestei contas de absolutamente TODAS as minhas viagens pela ALEAC. Já mostrei isso no passado e mostrei TODAS as vezes que for necessário. Estou em viagem particular com minha família, mas assim que colocar os pés em solo acreano me apresentarei a promotora de justiça Myrna Mendonza com meus extratos bancários em mãos. Tenho a absoluta certeza que a verdade prevalecerá mais uma vez.
De antemão, parabenizo o Ministério Público do Estado do Acre e seus servidores pelo desempenho da sua importante função jurisdicional que é a defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade junto ao Poder Judiciário.
Entretanto, me causa estranheza que um procedimento investigatório, inquerito civil, dessa natureza ganhe ampla divulgação e publicidade, especialmente quando sabemos que o ano de 2022 é ano de eleição (sic).”
Fonte: Notícias da Hora