Morre em São Paulo aos 71 anos o pecuarista e empresário Duda Neto, seu Duda

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Morreu na noite de hoje, 15, em São Paulo, o pecuarista e empresário Duarte José de Couto Neto, conhecido em todo o estado do Acre como seu Duda. Internado há mais de cinco meses no Hospital Beneficência Portuguesa, ele lutou contra as sequelas deixadas após contrair Covid-19. Outras doenças agravaram seu quadro clinico até a morte. Atendendo a um pedido em vida, a família vai cremar o corpo em Itaparica da Serra.

No Acre há mais de 45 anos, seu Duda dedicou sua vida à família. Casou-se com dona Francisca das Graças Prado, com quem teve três filhos: Duarte Junior, Maria Tereza (a Tetê) e Francisco Duarte (o Chiquinho). Passou a ser conhecido após sua candidatura a governador pelo Prona, partido na época, comandando pelo saudoso Eneas. Duarte e Eneas estudaram juntos, em São Paulo e tornaram-se amigos.

Embora pecuarista, seu Duda lutou pela preservação da floresta, chegou a ter mais de mil seringueiros trabalhando em áreas extrativistas de sua propriedade. Era um contador de histórias e amante da música de Tião Carreiro e Pardinho. Ele deixou a esposa, dona Graça e dois filhos, cinco netos e um legado de conquistas que acumulou no decorrer da vida, sempre com muita honestidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp