Mais de 85 mil clientes da OI devem ser migrados para a TIM no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Com a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da venda da rede móvel da Oi para a aliança formada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (dona da marca Vivo), ocorrida nesta quarta-feira (9), mais de 40 milhões de consumidores da empresa serão transferidos para uma nova operadora nos próximos meses.

De acordo com as normas estabelecidas, a migração será feita aos poucos e a companhia de destino será definida por região, isto é, de acordo com o DDD de cada linha (veja lista completa abaixo). No entanto, nenhum cliente será obrigado a ficar na operadora definida, e poderá escolher o destino da portabilidade sem multa ou exigência de fidelidade.

Os clientes da Oi serão migrados para a Tim. A mudança impactará cerca de 85 mil linhas, de acordo com dados do Relatório de Acompanhamento do Setor de Telecomunicações divulgado em junho de 2021. Nesse levantamento, a Oi aparece no estado com um total de 85.127 acessos no ano passado e a Tim com 26.215 acessos móveis.

A empresa com o maior número de acessos no Acre no relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) era a Claro, com 349.986, seguida da Vivo, com 344.870. Acesso móvel é o nome dado para os chips de telefone celular, que podem ser usados para serviços de voz ou de conexão à Internet tanto nas contas pré-pagas como pós-pagas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp