Um idoso de 66 anos foi preso suspeito de furtar mais de 18 mil litros de combustível de uma distribuidora de Rio Branco, capital do Acre. A prisão ocorreu na manhã dessa segunda-feira (14) por equipes policiais da 1ª Regional de Polícia Civil.
A polícia informou que o idoso se aproveitava do momento da entrega do combustível para praticar o crime. Ele teria modificado o mecanismo do caminhão tanque e, assim, desviava parte do diesel do estabelecimento.
Na hora da prisão, inclusive, o suspeito descarregava combustível no estabelecimento e a polícia constatou o furto de mais de 1,8 mil litros de diesel, avaliado em R$ 10 mil. Ele foi preso em flagrante, levado para a delegacia e liberado após o pagamento de fiança.
As investigações apontam que o crime vinha sendo praticado há três meses. Segundo a polícia, a empresa descarrega diesel uma vez por semana na distribuidora e em toda entrega havia desvio.
O delegado Yvens Dixon, responsável pelas investigações, destacou que agora o trabalho investigativo vai tentar identificar se outros motoristas estão envolvidos no esquema e quem recebia o combustível. Dixon disse também que o idoso negou o crime.
“A prisão em flagrante foi ontem [segunda, 14], mas as investigações ainda continuam porque já foi percebido que o crime ocorria há algum tempo. A empresa identificou cerca de R$ 100 mil reais de prejuízo”, confirmou.
G1