O tatuador Vicente Bonaparte, que foi morto a tiros enquanto comemorava o aniversário de 32 anos, na madrugada desta quinta-feira (24), numa casa localizada na Rua do Futuro, no bairro Boa Vista, em Rio Branco, já havia sido preso por duas vezes. As informações estão disponíveis no Portal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Vicente, que também seria integrante de uma facção criminosa, estava com amigos numa bebedeira quando iniciou-se uma briga e ele acabou baleado. O aniversariante foi socorrido e levado ao Pronto Socorro, mas morreu logo após dar entrada no hospital.
Em agosto de 2019 Vicente Bonaparte Mendes foi preso em flagrante por violência doméstica contra a mulher e teve sua prisão preventiva decretada pela justiça. Um ano depois, já em 2020, ele voltou a ser preso após a PM encontrar diversas munições na casa dele. Bonaparte chegou inclusive a receber uma condenação em regime aberto.
O homem que matou o tatuador fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios segue investigando o caso.