Homem morto em troca de tiros com a PM em Rio Branco já praticava assaltos desde 2016

O assaltante que morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (3) no bairro Aviário, em Rio Branco, foi identificado como Maicon Freire da Souza. Ele já tinha passagens pelo sistema penitenciário de Rondônia pela prática de roubos desde o ano de 2016.

O comparsa de Maicon, o foragido da Justiça de Rondônia Fernando Ferreira da Silva, conhecido como “Furunco”, também foi baleado na troca de tiros, mas foi levado ao Pronto Socorro e já foi liberado. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA).

A dupla, segundo informou a polícia à Folha do Acre, havia acabado de roubar uma loja no bairro Bosque quando foi surpreendida por uma guarnição da PM. Após perseguição, aconteceu o confronto onde um morreu e o outro foi baleado.

Mais de 50 celulares, além de dinheiro e outros objetos roubados pelos assaltantes foram apreendidos. A arma usada pela dupla também foi apreendida pela polícia. O corpo do homem que morreu foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).