O governador Gladson Cameli (PP) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e chefe do Executivo do Peru, Pedro Castillo, na sede do governo de Rondônia, em Porto Velho (RO), nesta quinta-feira (3).
No encontro, foi assinado um acordo bilateral para exportação de carne. “Esse encontro entre Brasil e o Peru, proporcionará o progresso das duas nações, aos nossos parlamentares que são atuantes em trazer melhorias para o nosso estado e a confiança do nosso povo”, declarou Cameli.
O governador destacou que o encontro é o marco de um novo tempo para o nosso Acre. “Parte do desenvolvimento econômico que esperamos. Iremos ver em breve mais geração de emprego e renda, investimentos necessários para o crescimento do nosso estado”.
A agenda do encontro é ampla e vai tocar nos principais temas da pauta entre os dois países. O Peru é o país que tem a segunda maior fronteira com o Brasil, com quase 3.000 quilômetros de comprimento, atrás apenas da Bolívia. A segurança na região limítrofe será tratada pelos dois presidentes, assim como o combate ao crime transnacional e assuntos de Defesa.