Gladson assina convocação de 202 membros do cadastro de reserva da Polícia Militar

O governador Gladson Cameli (PP) assinou na tarde de quarta-feira (9) o decreto de convocação de 187 pessoas do cadastro de reserva da Polícia Militar e 15 que comporão os quadros da saúde, totalizando 202 novos convocados.

O ato que ocorreu às 15:40 horas, no Palácio Rio Branco, reuniu o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior (PP), o líder do governo na Assembleia, deputado Pedro Longo (PV), deputados Fagner Calegário (Podemos), Cadmiel Bonfim (PSDB), José Bestene (PP), Antonio Pedro (DEM), Luiz Gonzaga (PSDB) e Luiz Tchê (PDT). Além dos parlamentares, estiveram presentes representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de planejamento e outras secretarias.
O presidente da comissão do cadastro de reserva, Rafael Costa, agradeceu a toda equipe governamental e afirmou que estão gratos pela convocação.
“Agradeço a Deus por ter colocado autoridades competentes e compromissadas para conduzir o Acre. É a maior convocação já feita até aqui e estou emocionado por este momento”, diz.
O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo César, agradeceu o governador pela convocação e afirmou que será extremamente importante para atuarem como reforço para os atuais quadros da polícia.
“Quero agradecer o governador, pois temos uma déficit em nossos quadros e com os novos convocados poderemos suprir parte. Temos municípios com quadros bastante defasados então com certeza em março teremos já novos policiais prontos para o trabalho”, declarou.
O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, frisou que o governo Cameli jamais desistiu de poder convocar os membros do cadastro de reserva e frisou que foi feito um trabalho conjunto de diversos órgãos para que a convocação se realizasse.
“De 2019 para cá já foram mais de 808 convocados. Em três anos em nenhum momento o senhor governador deixou de olhar para esta situação. Sempre mantivemos contato permanente buscando soluções para que pudéssemos convocar”, frisou.

Todos os deputados estaduais realizaram um breve discurso, entre eles o líder do governo, Pedro Longo, que afirmou que a equipe governamental trabalhou coesa para garantir a convocação dos membros do cadastro de reserva.
“O senhor governador está demostrando que palavra dada é palavra cumprida. Sem passar por cima de nenhuma lei conseguimos cumprir essa missão. Quem vai ganhar é a população do Acre com mais segurança nas ruas”, declarou.
O deputado Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, parabenizou o governador.
“Quero lhe parabenizar por ter reconhecido o sonho desses jovens em ser policiais militares. Parabéns ao senhor governador e a todos que foram convocados”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, agradeceu ao governador e frisou que os 24 deputados trabalharam para que esta convocação fosse efetivada.
“Uma grande conquista que foi alcançada com trabalho e paciência”, frisou.
O governador Gladson Cameli agradeceu a Deus, sua equipe e Assembleia Legislativa pelo empenho em tornar viável a convocação dos 202 membros do cadastro de reserva.
“É um trabalho conjunto, de equipe, e agora posso anunciar aqui que já está publicado em edição extraordinária o nome de cada uma das 202 pessoas convocadas. Estou mais feliz que vocês por esta convocação. Sempre tratamos esses jovens como sonhadores que não podem perder os sonhos. Este estado não é meu, é nosso.
Quero deixar claro que este chamamento não irá atrapalhar o concurso do bombeiros”, diz.