“Furunco” foragido de Rondônia é baleado e preso pela PM em Rio Branco; comparsa morreu

O criminoso Fernando Ferreira da Silva, conhecido como “Furunco”, de 28 anos, foi baleado e preso após roubar uma loja, nesta quinta-feira (3), em Rio Branco. O comparsa dele também foi baleado durante o confronto com a Polícia Militar, mas não resistiu e morreu. Fernando estava foragido da Justiça de Rondônia desde o dia 14 de janeiro.

Furunco possui condenações que somadas ultrapassam os 100 anos de prisão. Ele foi sentenciado pela justiça rondoniense por diversos assassinatos, por integrar organização criminosa e outras práticas delituosas.

A assessoria da PM informou à Folha do Acre que: “A guarnição recebeu informações sobre uma moto que havia sido furtada. Os policiais estavam indo para outra ocorrência quando se depararam com a moto na frente de uma loja no bairro Bosque, no exato momento em que um dos criminosos saía do estabelecimento correndo e com o material roubado”.

Ainda segundo a PM, a dupla não atendeu à ordem de parada e saiu em fuga atirando contra a viatura.

“Foi realizado acompanhamento até o bairro Aviário, com troca de tiros, quando eles caíram da motocicleta. Um deles foi a óbito no local, já o outro foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas foi liberado logo em seguida e encaminhado à Delegacia de Flagrantes”.

Durante a perseguição a viatura acabou se envolvendo em um acidente ao bater contra uma caminhonete que passava pela rotatória, mas nem o motorista nem os policiais se feriram. O criminoso preso deve ser transferido para o presídio de Porto Velho nos próximos dias.