Filha de agricultores faz 980 pontos na redação do Enem e consegue 9º lugar para medicina na Ufac

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um sonho distante para muita gente se tornou realidade para a estudante Maisa Trigueiro Reis, de 18 anos, moradora da zona rural do município de Brasiléia. Ela fez 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que foi determinante para obter a média geral de 867,23 e conseguir uma vaga para cursar medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Maisa ficou em nono lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela reserva de vagas para alunos egressos do ensino médio. Ela havia feito o Enem pela primeira vez em 2020, mas mesmo com uma boa nota não conseguiu a tão sonhada vaga. Persistente, ela continuou a se preparar para a próxima tentativa, em 2021, e a emoção da conquista tão sonhada veio neste mês de fevereiro.

A gestão da escola Valéria Bispo Sabala, localizada no KM 26 da BR 317, sentido Assis Brasil, publicou nas redes sociais uma nota parabenizando a estudante pela conquista e destacando o esforço e compromisso que ela sempre teve como aluna da instituição, professora Rose Lima, afirmou que ela sempre foi muito dedicada e responsável em tudo.

” Já desde a primeira séria ela já prestava vestibular e sempre alcançava uma excelente pontuação. Estamos todos muito orgulhosos da Maísa assim como também dos seus pais por tanto apoio dedicado. Também nos sentimos de parabéns enquanto escola pública , onde a Maísa sempre estudou, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a educadora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp