Samara Sarkis encontrou animal quando estava terminando de tomar o tacacá e disse que sentiu algo estranho na boca e percebeu que era um caramujo. Empresária divulgou situação na internet para alertar outros clientes.
A empresária Samara Sarkis passou por uma experiência nada agradável na última terça-feira (8) após comprar um tacacá em um estabelecimento de Rio Branco. Ela achou um caramujo dentro do alimento quando estava terminando de tomar o alimento.
Samara só descobriu que era um caramujo depois que sentiu algo estranho na boca e colocou no garfo para ver o que era. Ela falou que ficou desesperada e tentou vomitar, mas não conseguiu. A empresária gravou vídeos mostrando o animal na comida e também alertando outros clientes sobre a situação.
Ela não revelou o nome do estabelecimento, mas garantiu que o marido ligou para o local e os donos pediram desculpa pela situação. “Falaram que tem uma pessoa exclusivamente para cuidar do controle de qualidade das folhas, mas passou. Ofereceram o dinheiro de volta, mas eu não quis. Também não quis outro tacacá”, relembrou.
Fã de tacacá, Samara destacou que sempre compra o alimento deste estabelecimento por confiar nas equipes que preparam. Após expor o caso nas redes sociais, ela disse que vários seguidores relataram que encontraram baratas, rã e até um carrapato em alimentos vendidos em outros estabelecimentos.
“Deste estabelecimento também ouvi outros relatos. Achei por bem fazer uma matéria educativa, tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento. A ideia é não expor o local, nem funcionários e não vou entrar com ação porque acaba sobrando para o empregado que perde o emprego e o dono do estabelecimento continua fazendo a mesma coisa. Quero alertar a população que tenha esse critério de quando terminar de comer dar um feedback para o restaurante”, complementou.
Com a experiência traumática, a empresária revelou que só voltará a tomar tacacá quando ela mesma fizer em casa. “Criou um trauma grande e o que me entristece mais é que é uma comida regional, todo acreano gosta de tacacá. Faz parte da nossa rotina e ficamos reféns de estabelecimentos que não prezam pela higiene das folhas, que sabemos que vem com tudo. Fiquei desesperada e quis vomitar”, concluiu.
G1