Em leitura de mensagem governamental feita pelo porta-voz do governo, Jefson Dourado, o governador Gladson Cameli deixou importantes recados à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante a abertura do ano legislativo.
Na leitura feita nesta terça-feira (1), Gladson ressaltou que dois dos seus 3 anos de governo foram marcados pela pandemia da Covid-19, mas que mesmo assim não parou os trabalhos de infraestrutura, realização de concursos e organização da máquina pública. Gladson agradeceu aos deputados, situação e oposição, citando que críticas construtivas o ajudam, mas frisou que não se pautará em revanchismo político.
“Um governo se faz com o contraditório e o respeito aos que nos criticam, mas é importante frisar que governamos olhando para a frente, nunca olhando pelo retrovisor. Governamos para o povo e não temos tempo para revanchismo político”, diz.
Na mensagem, Gladson falou ainda do compromisso com o servidor público.
“Temos compromisso com o funcionalismo público. Profetizaram que atrasariam o salário já no primeiro mês e agora há 3 anos nunca atrasamos em um dia. Concordo que pagar o salário em dia não é nada mais do que obrigação, mas devo dizer que pensando no funcionalismo nós investimos em planejamento. Nos próximos dias devo anunciar aumento para todos o nosso funcionalismo”, diz.
Gladson frisou o discurso em falar sobre as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.
“Nestes 3 anos que sou governador, 2 inteiros são de pandemia e o pior é que isso ainda não acabou. Nesse momento estamos vivendo uma terceira onda. Não estou reclamando porque ninguém me obrigou a ser governador. Sou e não me arrependo em nenhum momento”, disse, entre outras coisas.