28 março 2024

Em jogo do Acreano, zagueiro expulso parte pra cima de árbitro e é contido por jogadores

Redação

Date:

Não foi apenas a goleada do Galvez por 4 a 0 sobre o Andirá que marcou o jogo que fechou a primeira rodada do grupo B do Campeonato Acreano, nessa quarta-feira (16), no estádio Florestão, em Rio Branco.

Quando a partida estava com o Imperador vencendo por 2 a 0, o árbitro Marcelo Oliveira marcou pênalti para o Galvez, aos 20 minutos do segundo tempo. Por causa dessa decisão, houve muita reclamação por parte do Andirá, que acabou resultando na expulsão do goleiro Raimundo, que já tinha cartão amarelo. Na súmula, o árbitro justificou que o goleiro estava retardando o reinício da partida, no caso, a cobrança do pênalti.

Entre a marcação do pênalti e a cobrança foram sete minutos. O meia Jeferson, autor de dois gols no jogo, cobrou e fez 3 a 0, aos 27. Após o gol, quando a partida foi reiniciada no pontapé inicial, o zagueiro Barata, do Andirá, cometeu falta forte em Jeferson e recebeu cartão vermelho direto. Uma discussão entre os atletas se iniciou e, revoltado com a decisão do árbitro, Barata tentou atacar Marcelo Oliveira, mas acabou contido por companheiros de equipe.

O árbitro relatou a expulsão do defensor do Morcego na súmula citando que o jogador também teria tentado agredir Jeferson depois de ter sido expulso e antes de partir pra cima do próprio árbitro. Ele destaca que a Polícia Militar entrou em campo e o atleta (Barata) foi retirado pelos companheiros de time.

Globoesporte

Últimas