O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) recebeu na manhã desta quinta-feira (17) um grupo de professores concursados da Secretaria de Estado de Educação, que aguardam convocação. O objetivo é discutir a respeito da convocação imediata e da audiência pública que deve acontecer dia 9 de março, às 8 horas, na Assembleia Legislativa para discutir o assunto.
Edvaldo Magalhães, que preside a Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Aleac, reafirmou que a luta dos professores é “justa e oportuna”. Para ele, não há motivos para o governo protelar a convocação.
“A Luta dos professores concursados é justa e oportuna. Há vagas, tem legalidade e os recursos estão garantidos pelo novo Fundeb. A reunião foi muito importante pra partilharmos informações e pactuar compromissos com a causa de todos”, destacou o parlamentar.
A professora Ana Beatriz Santos dos Anjos, que faz parte da comissão de organização dos aprovados e ainda não convocados, definiu o encontro como “proveitoso” e “estratégico” para a luta do cadastro de reserva dos professores.
“O encontro foi muito proveitoso! Foi fundamental para que pudéssemos traçar as estratégias necessárias para avançar nas questões relativas a convocação do cadastro de reserva dos professores do Acre! Foi um momento oportuno para fortalecer o movimento e para manter a esperança de que seremos vitoriosos nesta causa. Saímos da reunião com o sentimento de que há um caminho a ser percorrido em prol deste objetivo, mas de que temos a força e o apoio do deputado para seguir em frente! Então sigamos!”, definiu a educadora.