Edvaldo Magalhães diz que luta dos professores concursados que aguardam convocação é justa e oportuna

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa dos professores concursados da Educação, que aguardam convocação do governo. O movimento se reuniu hoje (14), em frente ao Palácio Rio Branco. Eles pedem ao governador Gladson Cameli (PP) a imediata contratação.

Edvaldo Magalhães disse que a luta dos professores é justa e necessária. De acordo com ele, quando se fecham os caminhos do diálogo, não há outro que não seja endurecer o jogo.

“O governo do Estado tem todas as condições jurídicas e políticas para atender aos professores e convocá-los. Mesmo assim, não a faz. Reafirmo aqui a nossa luta em defesa desses trabalhadores, assim como atuamos no cadastro de reserva da Polícia Militar, no cadastro de reserva da Polícia Civil, entre tantas categorias. A Assembleia Legislativa e o meu gabinete estão abertos a defender essa causa justa e necessária para a Educação do nosso Estado”, disse o parlamentar.

O parlamentar não descarta apresentar um requerimento convidando a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, e o secretário de Estado de Estado de Gestão e Planejamento, Ricardo Brandão, a comparecerem na Comissão de Serviço Público para as explicações necessárias acerca da convocação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp