O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, aproveitou a agenda desta quarta-feira (16) com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em Brasília, para entregar a ele uma carta assinada por auditores e analistas fiscais do Acre defendendo a recomposição do orçamento da Receita Federal, bem como a realização de concurso público para recomposição do quadro funcional da instituição.
Segundo a carta, a Receita Federal pode perder em 2022 mais de R$ 1 bilhão de reais em cortes orçamentais, o que prejudicaria a atuação do órgão.
“Como reconhecer legítimo e verdadeiro o argumento de que não há disponibilidade orçamentária para a Receita Federal, justamente o órgão responsável por 96% de toda a arrecadação federal?”, questiona os sindicatos dos Auditores Fiscais e Analistas Fiscais da Receita Federal.
Outro pronto cobrado pelos sindicatos é a falta de concursos públicos para recomposição do quadro funcional.
Gonzaga se colocou à disposição das categorias e entregou pessoalmente a carta a Ciro Nogueira.
”Nos colocamos à disposição das categorias de servidores da Receita Federal para garantir melhores condições de trabalho para esse importante órgão. Ciro Nogueira nos atendeu muito bem e garantiu que analisaria o documento”, disse o parlamentar.