O representante da comitiva “Beba Direito” foi condenado pela justiça ao pagamento de R$ 28 mil em indenização à uma jovem que foi vítima de um acidente de trânsito durante a Cavalgada da ExpoAcre em 2016. A condenação foi publicada nesta quarta-feira (2) no Diário da Justiça Eletrônico.
A vítima alegou que assistia ao desfile, nas imediações do bairro Triângulo, quando uma carreta teria causado o acidente que resultou em lesão corporal, posterior necrose e danos permanentes em uma de suas pernas. A lesão causou escaras e deixou cicatrizes permanentes.
A juíza de Direito Olívia Ribeiro sentenciou que o representante da comitiva pague ainda, além dos R$ 28 mil por danos morais e estéticos, o pagamento de pensão mensal no valor de um salário-mínimo.
“É evidente a responsabilidade da parte demandada pelo acidente, qu poderia ter sido evitado, não fosse a falta de prudência da equipe do requerido, pois deveria ter usado cordão de isolamento e não permitir que as pessoas caminhassem próximo à carreta em movimento”, diz a magistrada.