A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público de Rio Branco, Michele Melo (PDT), garantiu na manhã desta quinta-feira, 17, que deverá encaminhar o relatório da comissão para que o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) possa investigar a intervenção feita pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas) no sistema de transporte da capital.
De acordo com a parlamentar, a comissão teve acesso a informações de que, além da empresa Rico Transporte, outras empresas tinham interesse em assumir o sistema em Rio Branco. “A gente quer que o Ministério Público entre de fato nesta investigação”, diz Michele.
Além dessa irregularidade, Melo destacou que também aguarda o relatório da Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS, informando para onde foram enviados os R$ 2,4 milhões aprovados na Câmara Municipal que deveria destinar as empresas do transporte público. “Esse relatório visa apurar todas as ações do prefeito Tião Bocalom para garantir que não volte a acontecer novamente o problema”, comentou.