Banco do Brasil é condenado por descontar dois empréstimos que idoso não realizou

Um idoso denunciou uma suposta ocorrência de fraude, porque recebeu a cobrança de empréstimos em sua conta no Banco do Brasil. Ele negou que tenha feito as referidas transações, uma de R$ 6 mil com parcelas de R$ 128,69 e outra de R$ 1.629,00 com parcelas de R$ 133,62.

Como não conseguiu resolver o problema administrativamente, o idoso levou o caso à justiça e a agência bancária acabou condenada a anular as transações e indenizar o cliente em R$ 7 mil em decorrência dos danos morais sofridos.

O Banco do Brasil alegou que as contratações ocorreram via celular e para que se consolidassem foi necessária a utilização de senha com oito dígitos e enfatizou que os valores foram disponibilizados na conta corrente, logo sendo cumprida a contento a prestação do serviço.

A juíza de Direito Olívia Ribeiro analisou o caso e concluiu que os documentos apresentados pelo banco não são suficientes para demonstrar que a contratação tenha partido da vontade do autor.

“Já que o banco confirmou a legalidade da contratação e o consumidor afirmou que não houve nenhuma contratação, comprova-se que os empréstimos ocorreram de forma fraudulenta”, constatou. Com informações do TJ/AC.