26 abril 2024

Acreano Manex Silva faz melhor campanha brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno

Redação

Date:

O acreano Manex Silva conquistou uma marca histórica para o Brasil na modalidade sprint do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno no último dia 08 de fevereiro. Mesmo não se classificando entre os trinta primeiros para disputa de medalha, o atleta conseguiu o melhor resultado da história do país nas Olimpíadas de Inverno.

Manex ficou na 71ª colocação entre 88 atletas que participaram da modalidade. Deste modo, ele marcou 161.58 pontos, o que tornou o atleta do Brasil a ser o primeiro a fazer menos de 200 pontos em Jogos Olímpicos de Inverno.

Quem detinha o recorde brasileiro era a atleta Jaqueline Mourão, que chegou a competir minutos antes na prova feminina sprint do esqui cross-country. A marca feita por Mourão foi de 172.88 nas Olimpíadas de Vancouver, em 2010.

Ao canal SporTV, o hispano-brasileiro falou que ficou feliz com o resultado, e disse que se sente mais preparado para a modalidade de 15 quilômetros, onde o acreano participará na próxima sexta-feira (11), às 2h (horário local). Vale ressaltar que ele também conquistou a melhor classificação em cenário sul-americano em Pequim.

“Eu estou muito feliz. Gosto muito de sprint. Dentro das possibilidades, achei que foi muito bom. Estou feliz por isso. Acho que me sentia preparado para essa prova, mais curtinha”, frisou.

Além da prova de 15km, Manex também ainda poderá participar da prova de 50km, que será realizada no dia 19 de fevereiro.

A Tribuna

Últimas