Dia: 26 de fevereiro de 2022

Candidatura majoritária no Podemos O Podemos do Acre se reuniu em uma prévia neste sábado (26) e decidiu lançar Ney Amorim, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como candidato a um cargo majoritário. Não decidiram Os líderes do Podemos ainda não decidiram se Ney disputará o cargo de governador ou senador, mas estão certos de que disputarão um cargo majoritário. Reunião com a executiva nacional  Em breve a direção estadual se reunirá com toda a bancada e solicitarão um encontro com os representantes da executiva nacional que está exigindo uma candidatura majoritária no estado. MP conclui que Frank Lima…

Read More

Os médicos reunidos em assembleia na noite de sexta-feira, 25, decidiram pela deflagração de greve por tempo indeterminado em todo o estado a partir do dia 8 de março. Eles ainda decidiram retomar o movimento de paralisação na rede básica na mesma data caso a prefeitura de Rio Branco não apresente contraproposta. As mobilizações fazem parte de um grande ato de união de todas as categorias que devem cruzar os braços no mesmo dia, afetando de forma histórica todas as gestões. O objetivo é mostrar o descontentamento das classes que buscam melhorias há anos. O presidente do Sindicato dos Médicos…

Read More

Na manhã dessa sexta-feira (25), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil deflagraram a “Operação Rede” visando o combate à lavagem de dinheiro decorrente do tráfico internacional de drogas. O trabalho contou com a participação de 11 policiais federais e 2 policiais civis. Foram cumpridos 2 (dois) mandados de busca apreensão na cidade de Cruzeiro do Sul; além de 3 (tres) mandados de cautelares de sequestro de bens, 2 (duas) pessoas foram intimadas para prestar esclarecimentos. A investigação teve o início após um flagrante em que foram apreendidos cerca de 58 quilos de cocaína, desdobrando-se sobre os vínculos financeiros…

Read More

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) analisou as denúncias de assédio sexual contra o ex-secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, e concluiu que, de fato, o gestor cometeu o crime contra as servidoras nas dependências da Secretaria de Saúde do Município de Rio Branco. A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico da última terça-feira, 22. Na recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, ainda no ano passado, o MP aponta que, após a realização de oitivas pela promotoria, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais…

Read More