28 março 2024

Sem ônibus: van busca pessoas em paradas de graça em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A ação também será realizada nesta quarta-feira, a partir das 6:00

A Organização não governamental (ONG) “Amigos Solidários”, realiza nesta segunda-feira (17) uma ação social para ajudar a população de Rio Branco, por causa dos ônibus não estarem circulando na cidade. Uma Van Solidária leva as pessoas que estão nas paradas até o destino desejado pelo passageiro de forma gratuita.

“Sabemos que o transporte público está em uma crise, e hoje com os ônibus paralisados, os “Amigos Solidários”, não poderiam ficar assistindo de camarote o que está acontecendo, e estamos levando os alguns dos moradores para seus trabalhos, para o Centro e entre outros lugares”, explica o coordenador, Derineudo Souza.

A Van Solidária não tem um ponto de partida fixo, segundo Souza, eles saem por diversos pontos da cidade, e de acordo com o caminho, param e perguntam se as pessoas desejam o serviço de forma gratuita.

“A gente sai de um bairro, e tentamos levar o máximo de pessoas para o Centro. Então, hoje atendemos algumas pessoas que estavam no bairro Mocinha Magalhães, passamos pelo Manoel Julião, e seguimos viagem”, concluiu o Derineudo.

A Van Solidária iniciou o percurso às 6 horas e permanece das 17 às 19 horas. Ela também irá realizar essa ação novamente nesta quarta-feira (19), para levar o máximo de pessoa para os destinos desejados.

Com informações agazeta.net

Últimas